“Perdido em Marte” inaugura os projetos de STEAM no segundo ano

Durante o primeiro semestre do STEAM (Science Technology Engeneering Arts and Math), os alunos da 2.a Série do Ensino Médio desenvolverão projetos de iniciação científica relacionados a explorações espaciais.

perdidos_marte3

Com o intuito de instigar a coleta de dados para o projeto, os professores do STEAM deram a tarefa aos alunos de assistirem ao filme “Perdido em Marte”, uma vez que o personagem principal utiliza os elementos das Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática para superar as adversidades vividas neste outro planeta.

perdidos_marte2

Para facilitar o acesso ao filme, foram oferecidas duas sessões de exibição no Studio 268. “O teatro de arena estava cheio e os alunos além de curtir a película com os amigos, faziam as anotações para levar para a próxima aula… agora é a vez deles de explorar Marte! ”, exaltou a professora de Ciências, Biologia e STEAM, Mariana Lorenzin.

perdidos_marte1

“Apesar de estarmos no começo do projeto, já pode-se notar que os alunos entenderam o intuito da atividade proposta. Tenho certeza de que os projetos ficarão incríveis. ”, finalizou o professor de Ciências e STEAM, Renato Villar.

Compartilhe: