STEAM: do Band para o Brasil

Após muito aprendizado com a implantação do STEAM (Science, Technology, Engineering, Art&Design, Maths), chegou a hora do Band compartilhar com outras escolas. Assim foi realizado o STEAM Experience: 42 professores e gestores de 25 escolas de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul vieram conhecer e aprender sobre essa nova forma de educar.

IMG_2922

Os participantes tiveram uma aula mão na massa, estudaram as teorias que envolvem o STEAM, conheceram projetos dos alunos da 1.a e 2.a série do Ensino Médio e os conceitos aprendidos com cada trabalho. Além disso, foram esclarecidas uma série de dúvidas sobre a logística do STEAM.

IMG_2908

A Coordenadora do STEAM no Band, Cristiana Mattos, conta que a ideia surgiu quando percebeu que havia uma grande demanda por parte de outras escolas em conhecer o laboratório multidisciplinar e a forma como o Band o adequou ao currículo.

IMG_2917

Apesar dos participantes terem conhecido como a aula é realizada no Band, Cristiana deixa claro que o intuito é que cada escola adeque o que foi aprendido com a própria realidade. “Queremos que o STEAM seja transmitido para outras escolas com a mesma qualidade que é feito aqui no Band, porém, há várias metodologias para fazê-lo. Cada escola deve saber a melhor forma de aplicar o que foi aprendido”, explicou.

Compartilhe: